Agora está valendo, a tão sonhada vitória na Batalha enfrentada no STF acerca da Revisão da Vida Toda

A alguns meses atrás a ação contra o INSS mais comentada e discutida entre os profissionais da área tratava-se da revisão da vida toda, e hoje dia 01 de Dezembro de 2022, dia memorável para os segurados, houve o julgamento e a decisão foi favorável a todos segurados.

 A ação é comumente conhecida como a revisão de todo Período Básico de Cálculo), com este julgamento, quem se aposentou pode solicitar revisão do valor do benefício com a inclusão dos salários anteriores a Julho de 1994, que antes desconsiderava as contribuições anteriores ao Plano Real, impactando diretamente a vida de inúmeras pessoas.

 Vale salientar, que trata-se de uma revisão delicada ao qual demanda que seja feito previamente, diversos calculos para tal, então busque um Advogado de sua confiança.

O que é a tal Revisão da Vida Toda ?

 Se você trabalhou antes de Julho de 1994, e contribuiu com bons valores, os salários de contribuição não seriam analisados até então.

 Imagine que você trabalhou de 1984 á 1994 com ótimos salários, e posteriormente até o dia de sua aposentadoria, os salários de contribuição baixaram um pouco e chegou a tão sonhada aposentadoria.

 No seu período Básico de Calculo, o INSS descartava as contribuições de 1984 á 1994, considerando somente as posteriores a isso, injusto né ?

 Desta forma a a media se manteria mais baixa, visto que os maiores salários do requerente foram descartados por não terem sido realizados após o Plano Real, isso gerou bastante prejuizos ao segurado.

 Que após o julgamento de hoje 01/12/2022 poderão solicitar suas revisões da vida toda, para que seja utilizado todos os salários se for mais vantajoso.

Quem tem direito à Revisão da Vida Toda ?

I- Quem teve o benefício concedido entre 29/11/1999

II- Possui contribuições anteriores a Julho de 1994

III- O benefício precisa ter sido concedido a menos de 10 anos, da data de pedir a revisão.

Com funciona ?

 A Revisão da Vida toda trata-se de uma ação judicial, onde você deverá apresentar sua documentação, entre elas, CNIS, Carteiras de trabalho, Carnês, para um especialista calcular a viabilidade e se existe direito.

 O calcúlo prévio é de extrema importância, pois valor da aposentadoria poderá ser desvantajoso ao segurado, ou subir muito pouco o valor, tornando inviável.

O INSS pagará todos os atrasados se ganharmos a ação ?

A partir dos calculos você saberá qual o possível valor dos atrasados a ser recebido caso tenha êxito na ação, além da diferença entre o salário atual e o pós revisão, você receberia em tese, todos os atrasados decorrente dessa diferença.

Ocorre decadência na Revisão da Vida toda ?

Sim, o prazo é de 10 anos após o primeiro recebimento.

A data do inicio do benefício pode até ter feito mais de 10 anos, porém se tem menos de 10 anos que você recebeu o primeiro pagamento do benefício, poderá estar em tempo ainda.

Tem muita coisa para conversarmos sobre, ficou alguma dúvida ?

Algum ponto da revisão da vida toda você gostaria de saber com mais ênfase ?

Deixe um comentário que responderemos em algumas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *